Produtos e Serviços

A marca de todos os produtos e serviços oferecidos é a exclusividade, atendimento individual e personalizado, qualidade, fino acabamento.

No segmento de decoração para festas, trabalhamos com enfeites para bolo em biscuit, enfeites de mesa em biscuit ou material artístico variado, lembrancinhas em biscuit ou material artístico variado.

No segmento de decoração para casas e escritórios, utilizamos técnicas como pintura, decoupage, pátina, craquelê, marmorização e outros sobre madeira, cerâmica, vidro, gesso, etc. Criando objetos como: caixas de chá, porta-jóias, porta-retratos, bibelôs, porta-trecos, placas enfeites de porta para bebês/crianças/salas comerciais, telas em óleo e acrílico e outros objetos.

Para peças customizadas de moda e acessórios, utilizamos técnicas e materiais diversos como aplicações de lantejoulas,missangas, vidrilhos, canutilhos, pedras de bijouterias, pinturas, bordados em blusas, calças, saias, vestidos, echarpes, calçados, cintos, bolsas, bijouterias em metais e fios, compedras, contas, cristais, sementes, madeira, etc.


O desafio de caber no vestido de noiva: E aí!? Vai encarar?


Personal trainer faz noiva caber no vestido e fatura R$ 30 mil por mês

Fazer as noivas caberem no vestido com malhação e regime é o negócio da empresa paulistana Noiva em Forma, fundada pela personal trainer Carina Rosin, 37. Por mês, ela atende cerca de 30 clientes e fatura R$ 30 mil. 

Para entregar seu "produto" à clientela, ela cria rotinas de treinos e dietas personalizadas, que são elaboradas após uma avaliação física e nutricional no início do programa, segundo Rosin. São estabelecidas metas mensais para perda de peso, e a cada mês a noiva passa por novas avaliações para medir os resultados.

Os treinos duram uma hora e são feitos de duas a cinco vezes por semana na casa da cliente, na academia que frequenta ou em um parque público. Os preços variam de R$ 880 a R$ 2.000 por mês, dependendo da quantidade de aulas semanais.

De acordo com a empresária, o ideal é que as noivas comecem o treino pelo menos seis meses antes do casamento. A empresa não faz contratos com menos de três meses. "Nesse período, a cliente até consegue perder peso, porém não é o suficiente para ela mudar os hábitos. Em pouco tempo, ela recuperará o peso eliminado", diz.

Ajudar cunhada a perder peso motivou abertura do negócio
A ideia do negócio surgiu em 2009, quando a personal trainer resolveu presentear a cunhada com um programa de treinos seis meses antes do casamento. "Ela reclamava que estava acima do peso e que não poderia vestir o vestido que queria", declara Rosin. Ao fim do programa, a cunhada perdeu 10 kg e conseguiu "entrar" no vestido desejado.

Após a experiência, a empresária pesquisou sobre o mercado e notou uma carência por esse tipo de serviço. Investiu cerca de R$ 5.000 na montagem de um site, abertura da empresa e registro da marca. Para atrair clientes, a personal trainer participa de feiras voltadas para o setor de casamentos e faz parcerias com bufês, assessorias de casamento e outros negócios para indicação de noivas.

Com o bom resultado, Rosin criou outro serviço: o Mamãe em Forma. O objetivo é ajudar mulheres a voltar ao peso considerado ideal após a gravidez. "Em geral, as mulheres ganham de 10 kg a 12 kg durante a gestação, mas, em alguns casos, podem ganhar até 20 kg", afirma.

Atualmente, a empresa conta com oito funcionários e atende apenas na Grande São Paulo. No entanto, Rosin afirma ter planos para expandir o negócio por meio de franquias e atender cidades do interior paulista e outras capitais.

Concorrência é acirrada e exige profissionalismo
O mercado de casamentos faturou R$ 14,8 bilhões em 2012, segundo levantamento mais atual da Abrafesta (Associação dos Profissionais, Serviços de Casamento e Eventos Sociais). A entidade ainda não consolidou os dados de 2013.

Para o vice-presidente da Abrafesta, Ricardo Dias, a concorrência no setor é grande e exige profissionalismo por parte das pequenas empresas. "Sempre há espaço para negócios criativos, mas é preciso ter planejamento e estrutura para atender a clientela. Não entregar o que foi prometido pode decretar a ruína de uma empresa nesse mercado", declara.

Negócio pode ser facilmente copiado 
Muitos noivos ainda se baseiam na indicação de amigos na hora de escolher os fornecedores de seu casamento, segundo Cynthia Serva, coordenadora do centro de empreendedorismo e inovação do Insper. Mas, se o boca a boca ajuda as empresas que satisfazem seus clientes, ele também é cruel com aquelas que não entregam o combinado, diz Serva.

"O casamento é um momento com uma carga emocional muito grande. Para muitos, é a realização de um sonho. Quando essa expectativa não é atingida, o boca a boca negativo é mais potencializado do que a opinião positiva e pode arruinar a reputação de uma empresa", afirma.

No caso da Noiva em Forma, a especialista diz que o negócio pode enfrentar dificuldades para expandir. "É um modelo fácil de ser copiado por outros personal trainers e por professores de educação física. Eles podem montar um programa específico para noivas e mães e virarem concorrentes da noite para o dia."

Onde encontrar:
Noiva em Forma: www.noivaemforma.net

extraído de http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2014/11/13/personal-trainer-faz-noiva-caber-no-vestido-e-fatura-r-30-mil-por-mes.htm