Produtos e Serviços

A marca de todos os produtos e serviços oferecidos é a exclusividade, atendimento individual e personalizado, qualidade, fino acabamento.

No segmento de decoração para festas, trabalhamos com enfeites para bolo em biscuit, enfeites de mesa em biscuit ou material artístico variado, lembrancinhas em biscuit ou material artístico variado.

No segmento de decoração para casas e escritórios, utilizamos técnicas como pintura, decoupage, pátina, craquelê, marmorização e outros sobre madeira, cerâmica, vidro, gesso, etc. Criando objetos como: caixas de chá, porta-jóias, porta-retratos, bibelôs, porta-trecos, placas enfeites de porta para bebês/crianças/salas comerciais, telas em óleo e acrílico e outros objetos.

Para peças customizadas de moda e acessórios, utilizamos técnicas e materiais diversos como aplicações de lantejoulas,missangas, vidrilhos, canutilhos, pedras de bijouterias, pinturas, bordados em blusas, calças, saias, vestidos, echarpes, calçados, cintos, bolsas, bijouterias em metais e fios, compedras, contas, cristais, sementes, madeira, etc.


3 COISAS QUE TODO JOVEM CASADO PRECISA SABER

Coisa mais linda este texto! Esta leitura vale a pena!


Parece que foi ontem, faz pouco mais de 2 anos que me casei com Bruna Mozerat. Desde lá tenho entendido um monte de coisa que muita gente tentou me explicar, porém só aprendi (e venho aprendendo) com a prática de viver debaixo do mesmo teto com outra pessoa e tentando ser uma só carne.


Não posso vir aqui pra dizer que já sei tudo e que sou um expert em assuntos matrimoniais, mas se me permite, gostaria de dizer pelo menos 3 coisas que aprendi:

1 – CASAR É MUITO MELHOR QUE ESTAR SOLTEIRO.

FATO! Não consigo ver como o “Game Over” da minha vida. Seria melhor dizer que o “jogo mudou de fase”, saiu do Easy para ir para Medium (quando os filhos vierem creio que entra o Hard, mas isto é história para outro texto). No entanto, hoje me sinto melhor comigo mesmo, ganhei experiência, estou mais feliz!

Fiquei até mais magro e mais bonito (por incrível que pareça)!

Nunca me senti tão bem na minha vida. Ter casado foi como se firmassem uma base na minha vida na qual agora eu posso construir algo realmente sólido e duradouro. Casar estabilizou meus sentimentos, deu real propósito pra minhas finanças, ajustou o foco da minha vida, tornou mais acessíveis os sonhos, etc. Recomendo a todos, com a pessoa certa é claro!

É certo que tenho responsabilidades as quais nunca tive antes e estas quando eu paro pra pensar e meditar muito tempo nelas fico um tanto ansioso. Eu, como homem, tenho a responsabilidade diante de Deus, dos meus familiares e testemunhas de promover um ambiente onde minha esposa se sinta amada, segura e feliz, e isto é coisa seria.

Não há espaço pra “mulecagem” e pouco espaço pra erros. Uma coisa eu não ter grana pra sair no fim de semana com a galera, outra é não ter grana pra fazer as compras do mês ou pagar o aluguel; uma coisa é termos uma discussão e cada um ir pra casa do seu pai e mãe, outra coisa é discutir e termos que ir depois dormir na mesma cama.

Agradeço ao pai que tenho que me ensinou a ser homem, ter caráter e enfrentar a vida de frente. Ensinou-me a dizer a verdade olhando no olho, a não ter medo, a pedir perdão quando estou errado e tratar uma mulher com respeito e com carinho, como ela sendo a parte mais frágil da casa. Sei também que o Deus que cuida do passarinho e do lírio do campo também é o Deus que cuida de mim e da Bruna e se nós fizermos a nossa parte de cada dia ir arando a terra e ir plantando nossa sementinha, Ele é quem manda a sol e a chuva pra crescer e dar a colheita no tempo certo.

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” Eclesiastes 4:9-12
2 – TPM EXISTE E ELAS NÃO GOSTAM TAMBÉM

Demorou um pouquinho, mas aprendi que “ELAS NÃO QUEREM ESTAR DO JEITO QUE ELAS FICAM”.Lembro em um desses dias difíceis, os quais qualquer coisa que você faça ou comente está sempre errado ou está irritando, a Bruna aos prantos falou “Eu não me aguento, Gabs. Inventa um remédio pra isso parar”.

Foi só ai que eu entendi que não por sacanagem toda aquela trollagem que elas fazem com nosso dia. É o tempo delas de comer chocolate, de chorar sem motivo, de brigar sem razão, de se sentirem incompreendidas, não amadas, etc. Sendo tão sincero como o Chapolin Sincero uma vez disse “lidar com mulheres é fácil. Você só precisa entender que às vezes ela está certa e às vezes você está errado”.

Também não é fácil conviver com nós homens e não fica “mais complicado” apenas uma parte específica do mês como nas mulheres. Nós temos maior tendência de esquecer as coisas para fazer, as datas comemorativas, os compromissos agendados. Não ligamos muito pra detalhes na casa e quando chegamos do trabalho/faculdade, e a mulher está louca pra conversar e dizer como foi o dia super interessante dela, conseguimos esposar a melhor frase pra definir como foi o dia, dizendo “Foi legal” ou “Foi bom”. E se o dia foi ruim, dizemos “Trabalhei muito hoje”, “Tava pegado o trampo hoje” ou somente um “É ….” . Apenas conseguimos fazer uma coisa de cada vez (não peçam mais de uma, por favor) e sobrevivemos muito bem o dia com apenas três atividades: comer, fazer sexo e dormir.

Sei que cada pessoa é de um jeito e cada casal também e os exemplos que relatei acima podem ser o contrário com vocês. Mas uma coisa é certa, são duas pessoas bem diferentes, que tiveram uma educação diferente, tem hábitos diferentes e que da noite para o dia (literalmente) precisam aprender a conviver, a dividir tarefas, a pensar como casal e não mais individual, a entender e respeitar o limite um do outro, etc.

Sem paciência e muita entrega, não vai pra frente. Os dias mais legais que eu e a Bruna passamos juntos foram aqueles que cada um estava focado em como agradar o outro, preocupado mais com o bem do outro que o próprio. É preciso “dar o braço a torcer”, melhor que sejam os dois se entregando mutuamente de forma que a carência de um possa ser suprida na entrega do outro e vice-versa.

3 – RESPONSABILIDADE É CUIDAR DE QUEM DEUS ME CONFIOU

Quando casei, minha esposa deixou o conforto e proteção da casa dos pais dela para vir morar comigo. É um baita responsa cumprir com todas as promessas que fiz aquele dia, mas isto tem me impulsionado a ser um homem melhor diariamente.

 E agora a família Aurino cresceu, temos um cachorro. Ele é grande e desengonçado. Metade cachorro, metade monstro. Chegou filhote aqui no apartamento, deu bastante trabalho (roeu cadeira, mesa, sofá, hack, batente de porta, puxador, etc) e, hoje em dia, acalmou um pouquinho. A Bruna sempre fala que ele é uma preparação para a responsabilidade de ter um filho …. Deus me ajude. Mas sei que se eu permanecer em Jesus, Deus me fará o homem que essas responsabilidades exigem de mim.

E termino contando uma conversa que tive com meu pai um tempo atrás da qual nunca vou me esquecer. Quando meu pai tinha 21 anos ele casou com minha mãe e um dia eu fui perguntar por que ele tinha casado tão cedo, ele me respondeu:

“Eu não casei cedo, eu casei jovem. Casar cedo é antes do tempo, casar jovem é casar novo!”

Por Gabriel Aurino, fonte: http://www.simplessp.com.br/blog/?p=46